Contabilidade especializada em Indústrias, a TS Baumgartner oferece um trabalho de assessoria contábil específico para indústrias, este tipo de assessoria exige um conhecimento amplo na área tributária, principalmente em relação ao ICMS e IPI.

Contamos com uma equipe técnica capacitada e experiente em tributos para indústrias de pequeno e médio porte, além da equipe tributária contamos com a equipe de departamento pessoal que tem amplos conhecimentos nas especificações das convenções coletivas e detalhes referentes a legislação trabalhista e também da equipe contábil que atua na execução dos lançamentos e relatórios contábeis.

Regime Tributário – Qual é a melhor opção para as Indústrias?

Em geral a margem de lucro das indústrias é pequena, por isso é muito importante conhecer as opções tributárias para a formação correta do preço de venda dos produtos. Atualmente existem 03 tipos de regimes tributários, são eles:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido
  • Lucro Real

Para saber qual é o melhor regime tributária para a indústria, é necessário efetuar o cálculo dos impostos considerando cada uma das opções e depois fazer um comparativo, em geral no primeiro ano de início das atividades o mais indicado é o Simples Nacional, mas somente se o faturamento anual não ultrapassar R$ 3.600.000,00 por ano, no 2º ano de atividade o cenário pode mudar e a empresa de serviços contábeis deve estar atenta e analisar se compensa alterar o regime para o Lucro Presumido ou Real.

Relatórios Contábeis – Para que servem?

Os relatórios contábeis, auxiliam na gestão financeira e demonstram ao empresário quais foram as despesas e receitas da empresa, o grau de endividamento e a liquidez, assim fica fácil saber onde foi aplicado o dinheiro, qual foi o lucro ou o prejuízo apurado no período e com base em todas estas informações é possível tomar as medidas para o crescimento do negócio.

Abertura de Indústrias.

A TS Baumgartner é especializada na abertura de empresas, inclusive na abertura de indústrias em diversos segmentos (metalúrgicas, químicas, alimentícia, etc).

Com mais de 10 anos de experiência, conhecemos todos os trâmites necessários no processo de abertura de empresa, todos os vistos necessários e todos os pontos que devem ser observados antes de se iniciar o processo de abertura.

Para a atividade industrial, o empresário precisa verificar se o imóvel está em uma região adequada para a atividade e se a documentação do imóvel está em ordem.

Então, para dar início no processo de abertura , é necessário primeiramente verificar:

  • Junto a Prefeitura se o zoneamento permite a instalação da Indústria
  • Se a documentação do imóvel está regular (planta aprovada na Prefeitura e certificado de regularidade)
  • As exigências para obtenção do visto ambiental
  • As exigências para obtenção do alvará de funcionamento

Para verificar os itens acima citados, é necessário a contratação de um engenheiro especializado em visto ambiental.

A TS Baumgartner tem parcerias com engenheiros que podem fazer este trabalho de análise antes da definição do endereço.

Após a definição do endereço e conhecimento das exigências para obtenção do visto ambiental e do alvará de funcionamento, pode ser iniciado o processo de abertura da empresa mediante a seguinte documentação:

  • 02 cópias autenticadas:
  • RG e CPF ou CNH dos sócios
  • Comprovante de residência dos sócios
  • Certidão de casamento dos sócios
  • IPTU do local onde será a sede da empresa
  • Contrato de locação ou prova de propriedade do local onde ser a sede da empresa

O prazo para conclusão da abertura pode variar de 30 a 60 dias, dependendo da demanda da Secretaria da Fazenda Estadual e liberação do visto ambiental.

Peça um orçamento abaixo, ou entre no Chat da nossa empresa!