Consultoria Empresarial

A nossa empresa, em mais de 12 anos de experiência, atende muitas empresas na área de consultoria empresarial em diversos ramos, tais como, Consultoria em:

  • Informática;
  • Administração e Finanças;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Métodos de Produção;
  • Técnicas específicas;
  • Vendas e Marketing.

Em geral, as empresas de Consultoria precisam de informações contábeis rápidas e confiáveis, não é aceitável que o cálculo dos impostos esteja imperfeito ou que o prazo de entrega ultrapasse o que foi determinado em contrato, todo consultor sabe que um bom prestador de serviços deve no mínimo cumprir o que foi acordado e executar bem o seu trabalho, porém infelizmente não é sempre que isso acontece, por isso a nos destacamos nesta área, atendendo com qualidade e zelando pelos serviços prestados.

Planejamento Tributário

No momento da abertura da empresa e posteriormente no início de cada ano, efetuamos um estudo tributário e definimos qual é o melhor regime tributário para cada cliente, atualmente existem 03 regimes tributários:

  • Simples Nacional
  • Lucro Presumido
  • Lucro Real

As atividades de consultorias, ainda não podem optar pelo regime do Simples nacional, porém para o ano de 2015 existem algumas atividades que serão permitidas. No regime do Lucro Presumido o percentual é em geral de 16,33% sobre o faturamento bruto e no Lucro real os impostos são calculados diretamente sobre o lucro.

Para saber o que é mais vantajoso, efetuamos um comparativo considerando o balanço do ano anterior ou dados simulados e aplicamos em todos os regimes.

Esta análise proporciona para a empresa, a certeza que os benefícios fiscais estão sendo usados a seu favor e dentro da lei.

Lucros para os Sócios – Rendimentos Isentos

Muitas empresas deixam de escriturar os lançamentos contábeis porque consideram desnecessária e trabalhosa a organização e separação dos documentos, tarefa  que nem sempre é fácil. O que muitos não sabem é que não há limites de isenção para o Imposto de Renda sobre retirada de lucros desde que a empresa mantenha a contabilidade completa, incluindo a contabilização dos extratos bancários das contas da empresa.

Nós efetuamos a contabilidade completa, assim os sócios podem declarar o valor que realmente retiraram da empresa, sem se preocupar com o imposto de renda, de forma perfeitamente legal e transparente, além disso emitimos os DECORES (Declarações oficiais de rendimentos) emitidas pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade, estes servem para comprovação de renda para financiamentos e créditos bancários.